domingo, novembro 11, 2007

Relato de prática, na Calheta, dia 14

Dois docentes da equipa Fazer +, projecto na Escola Básica e Secundária da Calheta, a pedalar em força o modelo de diferenciação pedagógica do Movimento da Escola Moderna, apresentam, no próximo dia 14, pelas 17 horas, na referida escola, o primeiro relato das suas práticas, agora que concluíram, com os alunos, a primeira unidade de trabalho.

São dois estreantes e formandos na oficina de formação de iniciação ao modelo do MEM, que dão conta dos sucessos e das dificuldades (e riscos) de quem tenta abandonar a cultura do método simultâneo. Mesmo com pouco tempo de prática, pode-se já chegar a algumas conclusões. As etapas seguintes ditarão outras conclusões e evoluções, certamente.

Aberto a todos os docentes interessados, da referida escola ou fora dela. Serão todos bem-vindos.

Nota de rodapé:
Curiosamente ou não, a Escola Básica e Secundária da Calheta e a Escola Básica 1,2,3/PE Professor Francisco Barreto (Fajã da Ovelha) contêm uma bolsa de cerca de três dezenas de docentes desassossegados, em formação no MEM, e envolvidos na mudança para a diferenciação pedagógica (diferente de retoques de inovação). Será que deitaram alguma coisa na água no Concelho da Calheta?

Sem comentários: