terça-feira, junho 03, 2008

Reunião Fazer + 11

No dia 2 de Junho de 2008, pelas 18h35, na nossa escola, reuniram-se os elementos do projecto Fazer +, que trataram dos seguintes assuntos:

1. PONTO DA SITUAÇÃO
Foi feito um ponto da situação quanto às actividades a cargo dos vários elementos. Além das acções no que toca ao fazer pedagógico, em sala de aula, a maioria participou na acção de formação em Maio último, ministrada pelo mentor do Projecto SOFIA, iniciativa enquadrada no próprio projecto Fazer +. Além disso, foi levado a cabo um inquérito aos alunos do ensino secundário sobre a questão da indisciplina, no que toca ao seu impacto no rendimento escolar. Dois docentes deslocaram-se ainda para uma sessão de reflexão e partilha na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco. Entretanto, finalizou a oficina de formação de iniciação ao modelo pedagógico do Movimento da Escola Moderna.

2. INQUÉRITO SOBRE INDISCIPLINA
O inquérito está em fase de tratamento de dados. Procedeu-se, nesta reunião, à distribuição dos inquéritos pelos vários docentes.

3. ACÇÃO ALARGADA SOBRE A INDISCIPLINA
Reflectiu-se sobre possíveis iniciativas e caminhos de forma a minimizar os efeitos da indisciplina (obstaculização do normal decorrer do processo de ensino aprendizagem) sobre o sucesso escolar dos alunos e turmas da nossa escola, em especial nos 5º, 6º e 7º anos, mas não só.

Sem comentários: